quinta-feira, 15 de julho de 2010

Prorrogadas as inscrições da Campanha Em Busca do Elo Perdido



Foram prorrogadas até o próximo dia 19, as inscrições da campanha "Em Busca do Elo Perdido", que compõe o ‘Observatório Musical Fora do Eixo’, projeto selecionado pela “Bolsa Funarte de Produção Crítica sobre Conteúdos Artísticos em Mídias Digitais/ Internet”, que realizou entre os dias 07 e 09 de junho uma etapa de debates pela internet.


Acontece que esta edição do Observatório Fora do Eixo vem com um objetivo especial – debater dois dos maiores movimentos da cultura brasileira e suas influências na cultura independente hoje: A Tropicália e o Modernismo. Tratam-se de dois movimentos culturais que propuseram maiores rupturas culturais no Brasil, e agora o CFE procura debater influências herdadas pela produção cultural independente.




Circuito Fora do Eixo – O Observatório é mais uma inciativa da rede colaborativa Circuito Fora do Eixo, que é pautada pelos princípios da Economia Solidária e tecnologias livres, formada por produtores culturais e artistas espalhados por todo o País. Fundada em 2005, a rede conta hoje com 46 pontos Fora do Eixo em todo o Brasil, distribuídos por 23 estados do país. Esses pontos de produção administram 46 veículos de comunicação independente e realizam colaborativamente mais de 1 mil eventos por ano.

Nenhum comentário: