segunda-feira, 5 de julho de 2010

Coletivo Goma adota o Compacto.tec para todas as suas frentes produtoras!

O Circuito Fora do Eixo tem como princípio disponibilizar suas tecnologias e por isso trabalha com o que denominou de TEC! Todos os coletivos criam seus tecs, onde desenvolvem e disponibilizam suas ferramentas para quem se interessar. Compartilhando deste princípio o Goma tem seu TEC (tec goma de mascar) desde o início deste ano. Este princípio é o mesmo do Software Livre, com o código aberto "que pode ser usado, copiado, estudado e redistribuído sem restrições."

A tecnologia desenvolvida pelo CFE que vem sendo amplamente utilizada na rede é o Compacto.tec. Na forma de uma planilha, é o resultado da soma do conhecimento coletivo organizado de maneira prática e objetiva. Festivais, Congressos, cotidiano... dá pra colocar tudo no comapacto.tec! 

O Coletivo Goma já utiliza este modelo para ações maiores como Festivais, mas agora ele está sendo implementado no cotidiano de trabalho e já está trazendo bons resultados! Com todas as informações disponibilizadas em um mesmo documento todos podem ter uma visão ampla do processo, acompanhando não só o seu trabalho, mas também de todos que estão por perto, aumentando as possibilidades de troca de informações entre os núcleos de trabalho.

E como não poderia faltar, aqui está o modelo do Compacto.tec!



Nenhum comentário: