sexta-feira, 19 de março de 2010

Nova Parceria do Goma com a ong Angá discutirá cultura e meio ambiente

O projeto será um evento bimestral, realizado no Goma, produzido em parceria com a ong Angá, através do Edital de Produção Colaborativa.Justificar
Neste evento serão fomentadas discussões sobre problemáticas ambientais, principalmente questões relevantes para cidade de Uberlândia e região do Triângulo Mineiro.

Acreditando que a divisão ambiente/cultura/comportamento não existe na prática diária, serão usadas diferentes abordagens como palestras, debates, oficinas, projeção de filmes, apresentações musicais, teatro, dança, exposições de arte/fotografia entre outras manifestações artísticas e comportamentais.

Para o ano de 2010 estão previstas 5 edições, sendo que cada edição abordará um tema diferente:
1ª : economia solidária e sustentabilidade
2ª: recursos hídricos
3ª : biodiversidade
4ª : recursos hídricos
5ª: biocombustíveis
6ª: consumo consciente

O evento será dividido em duas fases:
Dito e Feito ou Pense Repense
Debate com pessoas que atuam na área ambiental, como ONGs, setor produtivo, órgãos ambientais, personagens ou movimentos organizados da sociedade que por ventura tenham sido prejudicados e pessoas que atuam nas diferentes esferas de produção cultural.
Festa
As apresentações musicais serão tanto pocket-shows acústicos de músicos convidados, quanto DJs, dando preferência por repertório de música brasileira.

Como diferencial, adotaremos medidas de diminuição de resíduos sólidos, como venda de cervejas 600ml e uso de canecas pessoais. O projeto está muito bacana, mas ainda não tem nome. Estamos abertos a sugestões.

Um comentário:

Maíra Ferrari disse...

"Dito e Feito..Pense Repense" é um bom nome.