segunda-feira, 22 de março de 2010
Aceita-se Goma Card
sexta-feira, 19 de março de 2010
Nova Parceria do Goma com a ong Angá discutirá cultura e meio ambiente
Neste evento serão fomentadas discussões sobre problemáticas ambientais, principalmente questões relevantes para cidade de Uberlândia e região do Triângulo Mineiro.
Acreditando que a divisão ambiente/cultura/comportamento não existe na prática diária, serão usadas diferentes abordagens como palestras, debates, oficinas, projeção de filmes, apresentações musicais, teatro, dança, exposições de arte/fotografia entre outras manifestações artísticas e comportamentais.
Para o ano de 2010 estão previstas 5 edições, sendo que cada edição abordará um tema diferente:
1ª : economia solidária e sustentabilidade
2ª: recursos hídricos
3ª : biodiversidade
4ª : recursos hídricos
5ª: biocombustíveis
6ª: consumo consciente
O evento será dividido em duas fases:
Dito e Feito ou Pense Repense
Debate com pessoas que atuam na área ambiental, como ONGs, setor produtivo, órgãos ambientais, personagens ou movimentos organizados da sociedade que por ventura tenham sido prejudicados e pessoas que atuam nas diferentes esferas de produção cultural.
Festa
As apresentações musicais serão tanto pocket-shows acústicos de músicos convidados, quanto DJs, dando preferência por repertório de música brasileira.
Como diferencial, adotaremos medidas de diminuição de resíduos sólidos, como venda de cervejas 600ml e uso de canecas pessoais. O projeto está muito bacana, mas ainda não tem nome. Estamos abertos a sugestões.
sábado, 13 de março de 2010
Audiovisual Goma produz Vinheta da Segunda Turnê Fora do Eixo
quarta-feira, 10 de março de 2010
Compacto.Rec lança "Caos Carma Conceito", da banda Uganga (MG)
O Compacto.Rec anuncia o lançamento deste mês - a banda mineira, formada por cinco músicos - Christian (guitarra), Thiago (guitarra e vocal) Ras (baixo e vocal), Marco (bateria) e pelo vocalista Manu “Joker”, ou seja, o Uganga.
O quinteto, já chamado de Ganga Zumba, tem 15 anos de história no rock pesado feito em Minas Gerais (mesmo local que revelou grupos como o Sepultura, por exemplo) apresenta um som resultante da mistura de hardcore e metal, além do visível Groove, recebido do Hip Hop, enquanto as letras tem reflexões acerca do respeito à mãe-natureza, livre arbítrio, dilemas cotidianos e auto-conhecimento. Tudo isso esteve em seus lançamentos anteriores (Atitude Lótus, em 2003, foi o seu primeiro), e agora se faz presente neste CD, "Vol. 3 - Caos Carma Conceito".
O Fora do Eixo ao Extremo nada mais é do que um sub-circuito criado baseado nos parâmetros do Circuito Fora do Eixo, que visa estruturar e dar ênfase a bandas mais “pesadas”, como o Hardcore, Punk, e determinadas vertentes do Metal, e ainda, aglutinar novos agentes espalhados em 10 pontos do Brasil até o momento. O lançamento está programado para ocorrer simultaneamente no período de 12 a 14 de março pelo Brasil afora, sendo uma excelente oportunidade para a circulação de bandas pelos pontos do Fora do Eixo, e ainda criando uma nova rota para essas bandas dentro do novo sub-circuito. Cada frente do FDE ao Extremo trabalha em parceria com o seu coletivo, sendo eles: Pólvora Cultural com o Palafita (Macapá – AP), o Sindicatto junto ao Espaço Cubo (Cuiabá - MT), Goma (Uberlândia - MG), BIL (Canoas - RS), Escape com o Esquina (Brasília - DF), Araribóia Rock (Niterói - RJ), PVH Caos (Porto Velho - RO), SOPA (Goiânia – GO), Pequi (Anápolis – GO) e Vilhena Rock (Vilhena – RO).
COMPACTO.REC
O Compacto REC é um projeto que teve início em 2007, com o objetivo de lançar singles virtuais em rede, através dos veículos de comunicação integrados ao Circuito Fora do Eixo. A primeira banda lançada foi aMadame Saatan (PA). Na seqüência vieram artistas de todas as regiões do país como as elogiadas Bang Bang Babies (GO) e Filomedusa (AC). Os últimos lançamentos deste ano foram Porcas Borboletas (MG),Boddah Diciro (TO), Rinoceronte (RS), Linha Dura (MT), Johnny Suxxx (GO) e recentemente Nevilton (PR). Com a liberação dos fonogramas para downloads, o projeto alinha uma iniciativa de trocas para remunerar o autor do trabalho em um sistema de economia solidária, pautado na oferta de serviços e produtos integrados ao Circuito Fora do Eixo.
Em Vol.3: Caos Carma Conceito o Uganga continua explorando sua identidade musical, porém com uma dose extra de peso e agressividade. Nas letras, reflexões filosóficas, autoconhecimento e dilemas humanos, como a faixa “O Primeiro Inquilino” que em mais de sete minutos descreve fatos de um assassinato (essa é a primeira parte da história que contará com mais outras duas). O CD traz vários convidados especiais como o guitarrista Fábio Jhasko (ex-Sarcófago) tocando violino, o rapper X (ex-Câmbio Negro), Panda Reis (Oligarquia), Raphael Sapão (Attero), Edson “Zacca” (Seu Juvenal), Guilherme (Krow), o guitarrista Johny Murata da banda de jazz Lumina tocando Sitar, o grupo de rap 3DFato e Leospa, ex-integrante da banda.