por
Grazie PascoliInaugurando a turnê de lançamento do segundo disco "A Passeio", os Porcas Borboletas também promovem o lançamento virtual do disco, disponível para download gratuito a partir de hoje, no site do Portal Fora do Eixo (banner com link ao lado).
O projeto
Compacto Rec é um portal de difusão e distribuição de discos de novos artistas. Os compactos são lançados em rede, através dos veículos de comunicação integrados ao
Circuito Fora do Eixo.
Leitura obrigatória:
resenha faixa a faixa feita pelo jornalista e escritor
Alex Antunes*:
"foi-se o tempo nelsonrodrigueano em que o óbvio ululava. De uns tempos (décadas?) pra cá, vínhamos tendo que implorar para que alguém fizesse logo o que seria de se esperar – se o Brasil fosse normal. Juntar o que a MPB e o rock têm de melhor, por exemplo. Escrever boas letras em português (não por nada em especial, é só porque é a língua que falamos). Temperar o cinismo que a inteligência aconselha com algum afeto pelas coisas boas da vida. Cuidar mais dos arranjos e instrumentações (não por nada em especial, é só porque a música tem maravilhosas possibilidades). Gozar com o que é sério em excesso, mas sem confundir o hoje infame rótulo “irreverência” com um salvo-conduto para a babaquice. Enfim, coisas: juntar porcas com borboletas, se não era pedir demais. Demorou."
Moita, Jack, Banzo, Rafa (atrás), Vi, danislau e Ricardim: Porcas na estrada com novo cd.
Foto: Roberto Chacur
* Sobre Alex Antunes: jornalista, escritor, produtor musical e pesquisador. Como jornalista, atualmente escreve para a Rolling Stone. Foi editor da Bizz (revista mensal de música, editoras Abril e Azul), criador da Set (revista mensal de cinema, editoras Abril e Azul), jornalista cultural (música, cinema, literatura, comportamento) na Veja, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde (SP), Jornal do Commercio (PE), Animal, General e Zero. Escreveu o romance A Estratégia de Lilith (ed. Conrad), que está sendo adaptado e produzido para o cinema, com direção de Francisco César Fo. e roteiro de Hilton Lacerda (Amarelo Manga, Baixio das Bestas, Baile Perfumado, Cartola). Como produtor musical, trabalhou em álbuns como os tributos a Arnaldo Baptista (Sanguinho Novo, Eldorado) e a Luiz Gonzaga (Baião de Vira Mundo, Candeeiro/ YB/ Trama), e a coletânea original do rock de vanguarda paulista, (Não São Paulo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário