segunda-feira, 22 de março de 2010

Aceita-se Goma Card

O Zagaia - Tatuagem e Piercing - acaba de se integrar ao Sistema Goma Card, aceitando a Moeda Social em seus serviços. Há mais de dez anos atuando na cidade de Uberlândia, o Zagaia hoje é reconhecido pela qualidade técnica e artística de seu trabalho. Na III Convenção Internacional de Tatuagem, Alonso Gomes, fundador do estúdio, recebeu o 1º lugar geral de melhor trabalho e o 2º lugar em preto e cinza. Acumula ainda outros prêmios entre free hand, e coloridos.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Nova Parceria do Goma com a ong Angá discutirá cultura e meio ambiente

O projeto será um evento bimestral, realizado no Goma, produzido em parceria com a ong Angá, através do Edital de Produção Colaborativa.Justificar
Neste evento serão fomentadas discussões sobre problemáticas ambientais, principalmente questões relevantes para cidade de Uberlândia e região do Triângulo Mineiro.

Acreditando que a divisão ambiente/cultura/comportamento não existe na prática diária, serão usadas diferentes abordagens como palestras, debates, oficinas, projeção de filmes, apresentações musicais, teatro, dança, exposições de arte/fotografia entre outras manifestações artísticas e comportamentais.

Para o ano de 2010 estão previstas 5 edições, sendo que cada edição abordará um tema diferente:
1ª : economia solidária e sustentabilidade
2ª: recursos hídricos
3ª : biodiversidade
4ª : recursos hídricos
5ª: biocombustíveis
6ª: consumo consciente

O evento será dividido em duas fases:
Dito e Feito ou Pense Repense
Debate com pessoas que atuam na área ambiental, como ONGs, setor produtivo, órgãos ambientais, personagens ou movimentos organizados da sociedade que por ventura tenham sido prejudicados e pessoas que atuam nas diferentes esferas de produção cultural.
Festa
As apresentações musicais serão tanto pocket-shows acústicos de músicos convidados, quanto DJs, dando preferência por repertório de música brasileira.

Como diferencial, adotaremos medidas de diminuição de resíduos sólidos, como venda de cervejas 600ml e uso de canecas pessoais. O projeto está muito bacana, mas ainda não tem nome. Estamos abertos a sugestões.

sábado, 13 de março de 2010

Audiovisual Goma produz Vinheta da Segunda Turnê Fora do Eixo


O núcleo audiovisual do Goma terminou esta semana a vinheta da Segunda Turnê Fora do Eixo, que passará pelos estados de Minas Gerais e São Paulo. As bandas que estarão a passeio pelo mundo são a nossa conterrânea Porcas Borboletas e a São Carlense Aeromoças e Tenistas russas.

A Turnê terá início em Uberlândia, no dia 18 de março no Espaço Goma, conhecido de todos, situado na Av. Floriano Peixoto, 12 - Centro.

Confiram o VT produzido por Tassio Lopes



quarta-feira, 10 de março de 2010

Compacto.Rec lança "Caos Carma Conceito", da banda Uganga (MG)


Banda histórica de Minas Gerais é o primeiro lançamento do Compacto do Fora do Eixo ao Extremo

Uganga - Encarte por Compacto.REC.
Uganga (MG) - Lançamento deste mês do Compacto


O Compacto.Rec anuncia o lançamento deste mês - a banda mineira, formada por cinco músicos - Christian (guitarra), Thiago (guitarra e vocal) Ras (baixo e vocal), Marco (bateria) e pelo vocalista Manu “Joker”, ou seja, o Uganga.

O quinteto, já chamado de Ganga Zumba, tem 15 anos de história no rock pesado feito em Minas Gerais (mesmo local que revelou grupos como o Sepultura, por exemplo) apresenta um som resultante da mistura de hardcore e metal, além do visível Groove, recebido do Hip Hop, enquanto as letras tem reflexões acerca do respeito à mãe-natureza, livre arbítrio, dilemas cotidianos e auto-conhecimento. Tudo isso esteve em seus lançamentos anteriores (Atitude Lótus, em 2003, foi o seu primeiro), e agora se faz presente neste CD, "Vol. 3 - Caos Carma Conceito".

FORA DO EIXO AO EXTREMO

Uganga - Encarte por Compacto.REC.

O Fora do Eixo ao Extremo nada mais é do que um sub-circuito criado baseado nos parâmetros do Circuito Fora do Eixo, que visa estruturar e dar ênfase a bandas mais “pesadas”, como o Hardcore, Punk, e determinadas vertentes do Metal, e ainda, aglutinar novos agentes espalhados em 10 pontos do Brasil até o momento. O lançamento está programado para ocorrer simultaneamente no período de 12 a 14 de março pelo Brasil afora, sendo uma excelente oportunidade para a circulação de bandas pelos pontos do Fora do Eixo, e ainda criando uma nova rota para essas bandas dentro do novo sub-circuito. Cada frente do FDE ao Extremo trabalha em parceria com o seu coletivo, sendo eles: Pólvora Cultural com o Palafita (Macapá – AP), o Sindicatto junto ao Espaço Cubo (Cuiabá - MT), Goma (Uberlândia - MG), BIL (Canoas - RS), Escape com o Esquina (Brasília - DF), Araribóia Rock (Niterói - RJ), PVH Caos (Porto Velho - RO), SOPA (Goiânia – GO), Pequi (Anápolis – GO) e Vilhena Rock (Vilhena – RO).

COMPACTO.REC

O Compacto REC é um projeto que teve início em 2007, com o objetivo de lançar singles virtuais em rede, através dos veículos de comunicação integrados ao Circuito Fora do Eixo. A primeira banda lançada foi aMadame Saatan (PA). Na seqüência vieram artistas de todas as regiões do país como as elogiadas Bang Bang Babies (GO) e Filomedusa (AC). Os últimos lançamentos deste ano foram Porcas Borboletas (MG),Boddah Diciro (TO), Rinoceronte (RS), Linha Dura (MT), Johnny Suxxx (GO) e recentemente Nevilton (PR). Com a liberação dos fonogramas para downloads, o projeto alinha uma iniciativa de trocas para remunerar o autor do trabalho em um sistema de economia solidária, pautado na oferta de serviços e produtos integrados ao Circuito Fora do Eixo.


SOBRE O CD

Uganga - Capa por Compacto.REC.

Em Vol.3: Caos Carma Conceito o Uganga continua explorando sua identidade musical, porém com uma dose extra de peso e agressividade. Nas letras, reflexões filosóficas, autoconhecimento e dilemas humanos, como a faixa “O Primeiro Inquilino” que em mais de sete minutos descreve fatos de um assassinato (essa é a primeira parte da história que contará com mais outras duas). O CD traz vários convidados especiais como o guitarrista Fábio Jhasko (ex-Sarcófago) tocando violino, o rapper X (ex-Câmbio Negro), Panda Reis (Oligarquia), Raphael Sapão (Attero), Edson “Zacca” (Seu Juvenal), Guilherme (Krow), o guitarrista Johny Murata da banda de jazz Lumina tocando Sitar, o grupo de rap 3DFato e Leospa, ex-integrante da banda.


Acesse e baixe o CD do Uganga: www.compactorec.wordpress.com


Uganga - Foot por Compacto.REC.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Novo Visual deste Blog

Estamos reconfigurando o blog.

Aguardem...

sábado, 6 de março de 2010

Goma tem Nova colaboradora!

Uma das fundadoras e idealilzadoras do Coletivo Goma, Ana Maria Bernardes de Andrade se afastou das atividades gomeiras para fazer seu Doutorado em Literatura na UFRJ. Ainda por lá disponibiliza agora seus serviços de revisora. Esta colaboração, viabilizada pelo Goma Card, irá contribuir para uma melhor apresentação de nossos projetos, tanto aos que buscam parcerias locais quanto aos destinados a editais.

Deixamos aqui as nossas boas vindas e o convite para quem mais quiser se integrar à nossa rede.

sexta-feira, 5 de março de 2010

GOMA publica Compacto.tec do Grito Rock de Uberlândia


O Circuito Fora do Eixo disponibiliza o balanço Fora do Eixo Card de todos os coletivos ligados à rede. O Goma publicou hoje o seu Compacto.tec para que todos tenham acesso ao fechamento financeiro do Grito Rock de Uberlândia. Essa tecnologia é importante para que todos possam compreender como funcionam as trocas solidárias locais e nacionais, colaborando com a disseminação do conhecimento coletivo.


quarta-feira, 3 de março de 2010

Goma Card amplia parcerias

Semana super produtiva para o Goma Card!

Fechamos parceria com o Colégio Nacional e agora os filhos do Goma têm estudo garantido através da nossa moeda complementar. O Nacional é uma escola que sempre contribuiu com a música independente local através do Horário Cultural, onde as bandas uberlandenses podem mostrar seu trabalho em apresentações dentro da escola, do Intervalo Cultural, que apoiou bandas hoje significativas para o nosso cenário como Porcas Borboletas e de muitas outras ações que contribuem para o desenvolvimento cultural.

Outra importante parceria conquistada nessa semana foi com o Zagaia Tattoo que a partir de agora aceita Goma Card em seu estúdio, situado na Av. João Pinheiro, 231. O Zagaia é um dos mais tradicionais estúdios de tatuagem de Uberlândia e ganhador de vários prêmios em Convenções Internacionais de Tatuagem.





Relatório Regional Sudeste

O Circuito Fora do Eixo adotou em 2010 a elaboração de relatórios mensais que serão entregues pelas Regionais. O objetivo desta ação é buscar soluções para os principais problemas enfrentados pelos coletivos da rede. Os relatórios são disponibilizados no Fora do Eixo Tec e discutidos entre os grupos envolvidos.

A coordenação da Regional Sudeste está nas mãos do GOMA que concluiu o Relatório em aproximadamente 5 horas de trabalho, entre preenchimento de seus dados, coleta e formatação das informações dos coletivos de Minas Gerais. Esse trabalho é viabilizado pelo Goma Card e pelo Fora do Eixo Card para o fortalecimento da nossa rede.

GOMA lança blog para disponibilizar suas tecnologias

Recentemente o Coletivo Goma lançou mais um blog, o tecgomademascar.
O objetivo desta nova ferramenta é disponibilizar as tecnologias desenvolvidas pelo Goma para quem interessar.