segunda-feira, 24 de agosto de 2009

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

economize energia

Campanha:
desligue a luz do Caps Lock no seu teclado,
o planeta agradece (e nós também)!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

clipe A Passeio: entrevista e clipe

Vídeo produzido pelos núcleos Audiovisual e Comunicação do GOMA em parceria com TV Fora do Eixo.

Durante um passeio, cada integrante da banda fala sobre o processo de gravação do disco.

Compacto.Vídeo - Porcas Borboletas from tvforadoeixo on Vimeo.



Agora o clipe que o Danislau falou na estrevista:



Direção e edição: Ricardim.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Porcas Borboletas lançam novo disco pelo Portal Fora do Eixo

por Grazie Pascoli


Inaugurando a turnê de lançamento do segundo disco "A Passeio", os Porcas Borboletas também promovem o lançamento virtual do disco, disponível para download gratuito a partir de hoje, no site do Portal Fora do Eixo (banner com link ao lado).

O projeto Compacto Rec é um portal de difusão e distribuição de discos de novos artistas. Os compactos são lançados em rede, através dos veículos de comunicação integrados ao Circuito Fora do Eixo.

Leitura obrigatória: resenha faixa a faixa feita pelo jornalista e escritor Alex Antunes*:


"foi-se o tempo nelsonrodrigueano em que o óbvio ululava. De uns tempos (décadas?) pra cá, vínhamos tendo que implorar para que alguém fizesse logo o que seria de se esperar – se o Brasil fosse normal. Juntar o que a MPB e o rock têm de melhor, por exemplo. Escrever boas letras em português (não por nada em especial, é só porque é a língua que falamos). Temperar o cinismo que a inteligência aconselha com algum afeto pelas coisas boas da vida. Cuidar mais dos arranjos e instrumentações (não por nada em especial, é só porque a música tem maravilhosas possibilidades). Gozar com o que é sério em excesso, mas sem confundir o hoje infame rótulo “irreverência” com um salvo-conduto para a babaquice. Enfim, coisas: juntar porcas com borboletas, se não era pedir demais. Demorou."

Moita, Jack, Banzo, Rafa (atrás), Vi, danislau e Ricardim: Porcas na estrada com novo cd.
Foto: Roberto Chacur


* Sobre Alex Antunes: jornalista, escritor, produtor musical e pesquisador. Como jornalista, atualmente escreve para a Rolling Stone. Foi editor da Bizz (revista mensal de música, editoras Abril e Azul), criador da Set (revista mensal de cinema, editoras Abril e Azul), jornalista cultural (música, cinema, literatura, comportamento) na Veja, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde (SP), Jornal do Commercio (PE), Animal, General e Zero. Escreveu o romance A Estratégia de Lilith (ed. Conrad), que está sendo adaptado e produzido para o cinema, com direção de Francisco César Fo. e roteiro de Hilton Lacerda (Amarelo Manga, Baixio das Bestas, Baile Perfumado, Cartola). Como produtor musical, trabalhou em álbuns como os tributos a Arnaldo Baptista (Sanguinho Novo, Eldorado) e a Luiz Gonzaga (Baião de Vira Mundo, Candeeiro/ YB/ Trama), e a coletânea original do rock de vanguarda paulista, (Não São Paulo).

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Observatório Fora do Eixo

Começa hoje, às 20:hs, o Observatório Fora do Eixo.

O Observatório Fora do Eixo é uma frente gestora da rede de coletivos culturais independentes do país chamado Circuito Fora do Eixo. O principal intuito do Observatório é aprimorar os princípios norteadores do Circuito através de suas frentes gestoras, possibilitando o desenvolvimento cada vez maior dos trabalhos concebidos em rede.

O 1º Observatório foca suas atividades na frente gestora Fora do Eixo Card criada para estabelecer um sistema econômico solidário e autoral entre os coletivos da rede. Painéis sobre temas da economia solidária e grupos de trabalho formados por frente gestora para a aplicação de tecnologias do sistema, constituem a metodologia do evento que acontece exclusivamente online através da web rádio fora do eixo, msn do grupo e por uma sala de chat exclusiva do Observatório.

Programação:

SEGUNDA-FEIRA (03/08)20:00 às 22:30


* GD – Movimento de Economia Solidária (ECOSOL)- Professor Dr. Ioshiaqui Shimbo – (INCOOP – Ufscar)
- Mediador Rádio: Felipe Alten e Rodrigo Palerosi
* GT – Balanço FECARD Portal Fora do Eixo – Rádio e Tv
- Mediadores Gerais: Talles Lopes e Carol Tokuyo


TERÇA-FEIRA (04/08)20:00 às 22:30

* GD – Atual contexto da Economia Solidária no Brasil-Dione Manetti – Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego
- Mediadores rádio: Felipe Alten e Rodrigo Palerosi
* GT – Balanço FECARD Portal Fora do Eixo – mídia, redação e design
- Mediadores geral: Ricardo Rodrigues e Carol Tokuyo


QUARTA-FEIRA (05/08)20:00 às 22:30

* GD – Trocas Solidárias- Felipe Bannitz – TCP-FGV Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Fundação Getulio Vargas- Mediadores rádio: Felipe Alten e Rodrigo Palerosi
* GT – Balanço FECARD Fora do Eixo Discos – bancas (produtos) e bandas
- Mediadores geral: Ricardo Rodrigues e Roberto Scalia


QUINTA-FEIRA (06/08)20:00 às 22:30

* GD – Bancos Populares: Banco Palmas e a rede de bancos populares no Brasil- Joaquim Melo – Coordendor do Instituto Banco Palmas e da Rede Brasileira de Bancos Comunitários- Mediadores rádio: Felipe Alten e Rodrigo Palerosi
* GT – Balanço FECARD Festival FDE, Obsevatório, GR – eventos
- Mediadores geral: Roberto Scalia e Talles Lopes


SEXTA-FEIRA (07/08)20:00 às 22:30

* GD – Critérios de Composição de valores- Maria Zanin (Coordenadora colegiada INCOOP Ufscar)- Mediadores rádio: Felipe Alten e Rodrigo Palerosi
* GT – Balanço FECARD Sonorização Fora do Eixo – palco, som, produção musical
- Mediadores geral: Ricardo Rodrigues e Carol Tokuyo


MAIS INFORMAÇÕES: O Observatório Fora do Eixo Card acontecerá de 03 a 07 de agosto, das 20h às 22h30. Os seminários e bates papos poderão ser acompanhados através da Rádio Fora do Eixo.



Assista aqui o VT de divulgação do Observatório Fora do Eixo